De qual forma o controle de qualidade é realizado para esta matéria-prima?
Em produtos automotivos, é muito comum ouvir o termo metal borracha, essa nomenclatura serve para designar peças feitas principalmente a partir da união desses dois componentes, o metal e a borracha. Para que esse processo aconteça, é necessário um maquinário específico, que irá realizar a ligação e moldar a borracha na peça de metal, mas afinal de contas, o que irá garantir a qualidade da borracha no final do processo?
Aqui na Expedibor, focamos na qualidade peça a peça, e isso vem desde o momento da borracha, onde compramos a matéria-prima em seu estado bruto até a finalização e empacotamento de cada peça. Graças a isso, somos capazes de refinar a borracha e prepará-la especialmente para as nossas necessidades, com o mínimo de material sendo desperdiçado ao longo de todo o processo, mas apenas estas etapas não são o suficiente para garantir a qualidade da borracha pois mesmo que toda a borracha utilizada seja refinada em nossa própria fábrica, pequenas alterações podem acontecer de um lote para outro.
Por isso, possuímos um laboratório especial para realizar garantir a qualidade da borracha que é empregada em nossa produção. Após o período de descanso da borracha após o seu refino, cada lote vai para o nosso laboratório para ser testado quanto à sua elasticidade, aderência e resistência. Somente após todos esses testes que a borracha está liberada ou negada para o uso em nossas peças.
Caso a borracha seja negada, ela não será descartada e sim voltar para o processo de refino, onde todo o trajeto irá iniciar novamente até que ela esteja novamente pronta para ser testada e enfim usada para produzir as mais variadas peças e kits automotivos.